segunda-feira, 12 de novembro de 2012

SOPA :: ELENCO :: ALICE COSTA


A Alice é Inês, em "SOPA, acerca de um teatro do nada". É a alma da companhia! Para além de Diretora Artística, ela é o elo de ligação entre os diferentes intervenientes no processo - SMUP, Companhia e Projeto Magnólia. Está sempre lá: na hora certa, no sítio certo e com a atitude mais assertiva em cada momento. Pronta para tudo e para todos.Sempre envolvida em todos os projetos, e desta vez irá também representar, atividade que para ela já é algo que lhe sai naturalmente e com mestria.

Nasceu na bonita vila de Oeiras em pleno Agosto decorria o ano de 1976, foi batizada como Alice Costa.
Aos 13 anos é quase que obrigada pelos colegas a participar no “Auto da Barca do Inferno” de Gil Vicente, mas desde esse dia nunca mais parou.
Fundou com outros membros e com a mentora Prof. Palmira Rodrigues a Companhia de Teatro da ESFGA.
Em 1994 entra na Companhia de Teatro dos Bombeiros Voluntários do Cacém, onde trabalha com nomes como Ana Ademar, Helder Gamboa e Pedro Mendes.
Em 1998 entra para a CTS (companhia de Teatro da SMUP) onde permanece até hoje. Neste ultimo acumula o cargo de directora artística trabalhou com nomes como Vera Gromicho, Pedro Mendes, Pedro Marques Mendes, Susana Branco, Manuel Jerónimo e Cristóvão Santos entre muitos outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário