sábado, 22 de dezembro de 2012

SOPA :: ELENCO :: LINA AFONSO


A Lina foi a última atriz a entrar para a companhia. Foi dela que nasceu Madalena, a personagem a quem dá corpo nesta comédia teatral. Um pouco a medo, timidamente talvez, foi-se ambientando ao grupo... foi-se dando à equipa e ao projeto e dessa partilha surgiu um excelente trabalho de ator. A divertida Madalena é prova disso mesmo!

Para mim o teatro é um prazer! Um desafio, descobertas, aprendizagens... Um trabalho intenso, cheio de emoções! Às vezes leve e libertador, às vezes profundo e provocador. É também, sempre, um trabalho de grupo, de interação. Um espaço onde posso construir algo diferente e até mesmo experimentar outras personalidades, arriscar, exagerar, extravasar! Mas não é só no teatro que representamos papéis e arriscamos... No palco e na vida, o que realmente me importa é estar e sentir!
Apesar de sempre ter gostado muito das artes (dança, canto, teatro, ...) já era adulta quando, estando a morar no estrangeiro, surgiu a primeira oportunidade de entrar numa peça de um grupo de teatro universitário. Foi uma "porta mágica" que se abriu! Romance, drama, comédia, cabaré! Depois de uma pausa de vários anos, o teatro reaparece quando me cruzo por acaso com a Ester Gonçalves, que estava a encenar um texto de Fernando Pessoa ("O Alheado") e a quem faltava... uma atriz! A "Sopa" é a minha segunda participação no Projecto Magnólia e espero não ficar por aqui...

Sem comentários:

Enviar um comentário